INOVAÇÃO

Ciser contrata novo head de inovação rumo à indústria 4.0

20/10/2020 10:50:00

Ciser contrata novo head de inovação rumo à indústria 4.0

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, reforça seu investimento na área de inovação ao contratar um novo head para a área. 

Aluisio Goulart Lopes, de 48 anos, assumiu o cargo. 

O profissional tem mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais, de grande porte, englobando os setores da indústria automobilística, agrícola, linha branca, compressores e odontológica. 

Passou por cargos de liderança no grupo Kavo Kerr, na Embraco, na Whirlpool e na Volkswagen do Brasil. 

Tem vivência internacional, com residências que totalizam cinco anos na Alemanha.  

 

Aluisio tem formação em engenharia mecânica com ênfase em análise vibratória pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

É pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI) e em planejamento estratégico e gestão de negócios pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial da FAE. 

 

Neste ano, a Ciser, está investindo em inovação tecnológica.

A empresa ampliou sua atuação no ambiente digital, com o lançamento da Loja Ciser, ferramenta inédita na indústria de fixação.

Consolidou a Ciser+ Inovação, plataforma de inovação aberta que objetiva, ao ampliar as conexões com startups e outras empresas de tecnologia, acelerar e gerar resultados inovadores nas indústrias.

Neste sentido, o profissional vem contribuir com a trajetória da Ciser ao proporcionar conhecimento em ferramentas de gestão, desenvolvimento, qualidade e projetos, com fundamentação teórica e bagagem prática de aplicação. 

 

Veja o que diz o novo head de inovação da Ciser:

 

“A área vai ser norteada por um plano de ações estratégicas. Esse plano é composto por quatro pilares essenciais: aumentar o foco, tratar a inovação como negócio, ou seja, que gere retorno financeiro, crie maior agilidade para respostas rápidas às oportunidades e internalize a cultura de inovação, fomentando a geração de ideias”. 

“Precisamos internalizar a cultura em todas as pessoas, para termos muitas ideias inovadoras e que gerem bons negócios”.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante motivado com a oportunidade, momento da empresa, qualidade do time Ciser, clima organizacional, transparência das interações e o desafio a mim apresentado”.





Com R$ 3,5 bilhões sob custódia, Veedha investe em Florianópolis

Empresa é um dos principais escritórios de investimentos da XP