MODA

FIESC debate ações para fortalecer a indústria da moda em SC

01/12/2020 13:30:00

FIESC debate ações para fortalecer a indústria da moda em SC

Em reunião com empresários do setor da moda de Santa Catarina, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, debateu estratégias para fortalecer o segmento no estado e ampliar a internacionalização das empresas.

O encontro foi realizado na sede da entidade, em Florianópolis, nesta segunda-feira (30), com participação virtual de representantes de instituições como o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau) e Sindicato das Indústrias da Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec).

No encontro, Cristiano Buerger, da Tecnoblu, de Blumenau, apresentou o Denim City SP.

Trata-se de um campus de inovação, localizado em São Paulo, que pretende elevar o padrão, reduzir o impacto ambiental, estimular a adoção de inovações mais sustentáveis e unir a indústria do denim. 

Ele destacou como essa iniciativa pode servir de inspiração para o setor da moda no estado. 

A Tecnoblu faz parte do Denim City. 

No encontro, também foi destacado o exemplo da marca Vale Azul, de Rio do Sul, iniciativa do Sinfiatec com o apoio do SENAI, para fortalecer a indústria do jeans desta região. 

Ainda no encontro, o diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, ressaltou as ações que a entidade já faz em parceria com o setor da moda, e o diretor de inovação da FIESC, José Eduardo Fiates, chamou a atenção para o Programa Travessia, iniciativa da federação que busca a reinvenção da indústria e da economia no cenário pós-pandemia.

Mario Cezar de Aguiar, da FIESC, salientou:

“A FIESC, por meio do SENAI e do SESI, está pronta para colaborar com o setor, especialmente na formação de profissionais e no campo de inovação para as empresas, a partir da rede de institutos de inovação e tecnologia da entidade”. 

“Existimos para atender as demandas da indústria. Estamos à disposição”. 

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Oceano Surfwear, Tecnoblu e Villa Têxtil. 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br





Tendências de marketing estratégico para 2021

Artigo por D.J Castro, especialista em marketing digital e Sócio-proprietário da Nexia Branding