TECNOLOGIA

Payface firma parceria e mais de 100 mil varejistas poderão realizar pagamento por reconhecimento facial

01/12/2020 17:00:00

Payface firma parceria e mais de 100 mil varejistas poderão realizar pagamento por reconhecimento facial

A Payface, startup de Florianópolis que usa reconhecimento facial para proporcionar um pagamento rápido em varejos físicos, firmou parceria junto à Software Express, da americana Fiserv.

Passa a estar integrada ao Ponto de Venda (PDV) dos mais de 100 mil clientes da líder do mercado brasileiro de transferência eletrônica (TEF). 

A conexão entre as empresas começa a partir do primeiro trimestre de 2021.

Estará conectada aos mais diferentes meios de pagamento utilizados pelos varejistas, incluindo ainda o PIX.

Com a parceria, os varejistas que utilizam a tecnologia SiTef (Solução inteligente de Transferência eletrônica de Fundos), da Software Express, poderão integrar facilmente seus sistemas à solução da Payface.

Vão permitir que seus consumidores façam compras usando apenas o rosto, sem precisar mostrar o cartão. 

Com a parceria, a fintech tem perspectiva de crescer 200 vezes só em 2021.

Alexandro Moreira, diretor da Software Express, destaca:

“A integração irá ajudar no crescimento de mais formas de pagamento no mercado e ainda impulsionar uma maior diversificação no nosso atendimento”. 

“A parceria traz mais uma inovação para o varejo brasileiro, colaborando para o crescimento de novas formas de pagamento e contribuindo para que a Software Express leve suas soluções para diferentes perfis de clientes”.

Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, explica:

“Realizar processos de integração individualmente é possível, porém é demorado e custa caro”. 

“A parceria com a Software Express nos agrega robustez e segurança para a operação de valores financeiros, assim como facilidade para os varejistas, fazendo com que o processo seja rápido e simples”.

“Além disso, um varejista que está integrado através de API não precisa se preocupar com nenhuma parte do armazenamento das imagens de reconhecimento facial ou dos dados de cartões de crédito. Todo esse cuidado já está dentro da própria tecnologia”.

“Nossa solução ainda oferece vantagens ao varejista que vão além da otimização do tempo de atendimento nos caixas, possibilitando que os estabelecimentos integrem a tecnologia com seus programas de fidelidade e sistemas de relacionamento com o cliente, colaborando para tomada de decisão”.