APLICATIVO

App Fraterne ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise do coronavírus

02/12/2020 10:30:00

App Fraterne ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise do coronavírus

O aplicativo Fraterne, criado no Vale do Itajaí, oferece às entidades do Terceiro Setor a oportunidade de organizar as atividades e, ainda, interagir com apoiadores.

O app é inteiramente gratuito e exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não.

Depois de baixá-lo, é possível ter acesso, na palma da mão, a informações como cadastro de voluntários, escala de trabalhadores, calendário de eventos, controle de doações e de cursos, inclusive, com lista de presença, e painel de estatísticas.

 Além disso, o aplicativo ainda funciona como rede social.

Dessa forma, doadores, voluntários e comunidade em geral podem conhecer as entidades sem fins lucrativos próximas e se envolver com elas. 

Outro benefício é que, buscando a legitimidade das instituições, pessoas físicas são convidadas a dar aval a elas.  

Uma novidade lançada recentemente é o Cashback Solidário. 

Com ele, as instituições cadastradas podem ampliar as receitas recebendo um percentual sobre compras efetuadas na internet. 

Para isso, basta instruir os apoiadores da entidade a efetuar as pesquisas para compras online a partir de uma página criada exclusivamente para a entidade.

 O app, disponível para Android e IOS, conta com filtros que facilitam aos usuários a descoberta das organizações de interesse e o acompanhamento de postagens referentes a atividades e eventos. 

Lançado recentemente, ele já é utilizado por entidades de diversas partes do país. 

Murilo Machado, responsável pela Fraterne, destaca:

“Dessa forma, as que recebem mais avaliações, aparecem mais e, consequentemente, também inibimos falsificações”.

“Ele chega para otimizar e organizar a retomada das atividades no pós-pandemia”.





Tendências de marketing estratégico para 2021

Artigo por D.J Castro, especialista em marketing digital e Sócio-proprietário da Nexia Branding