INDÚSTRIA

Grupo Soma Sul aposta na modernização da indústria para crescer em 2021

02/12/2020 13:30:00

Grupo Soma Sul aposta na modernização da indústria para crescer em 2021

O Grupo Soma Sul, um dos maiores no ramo de codificação industrial e de equipamentos de inspeção de alimentos do Brasil, está comemorando 21 anos.

A empresa possui seis unidades distribuídas pelo sul do país, três delas no Paraná (Toledo, Maringá e Curitiba), duas em Santa Catarina (Chapecó e Joinville) e outra em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Acreditando na ampla retomada das indústrias no próximo ano e nos investimentos na modernização, projeta retornar ao vetor forte de crescimento para números acima de 20% ao ano, movimento que foi interrompido em ocasião da pandemia de Covid-19.

Em 2019, as empresas que formam o grupo - Soma Sul, SKG e Soma Flux - tiveram um faturamento de 40 milhões de reais. 

Para este ano, mesmo com a pandemia, o crescimento registrado beira os 5%.

Em 2020, o projeto de expansão da empresa foi mantido com a abertura de um novo escritório regional com área para assistência técnica e centro de distribuição em Joinville.

Veja o que diz Gustavo Müller Martins, CEO do Grupo Soma Sul:

"Com a chegada da pandemia seguramos o caixa e os investimentos, esperando uma grande queda nos negócios”. 

“Mas, passado o susto inicial que aconteceu no primeiro semestre, as vendas de algumas das nossas linhas de equipamentos surpreenderam”. 

“Pudemos manter nossas metas e, assim, seguimos investindo em capacitação do nosso pessoal interno, bem como na contratação de novos colaboradores”.

“Além disso, neste ano, iniciamos a distribuição direta da fabricante francesa Gravotech, que possui um portfólio maior de produtos e permitiu acesso a tecnologias que até então não tínhamos”. 

“Com isso, nossa oferta de produtos aos clientes cresceu bastante. Hoje, somos a empresa no Brasil que possui o maior e mais completo portfólio de produtos e tecnologias para marcação e identificação industrial”.

Para 2021, Müller está otimista, mas sem fechar os olhos para a realidade mundial:

“A crise gerada pela pandemia de Covid-19 deverá refletir, ainda, mesmo que moderadamente, em todos os setores da economia”. 

"Esperamos um crescimento orgânico. Estamos montando uma equipe maior e mais experiente, já prevendo novas expansões futuras e melhorias no grupo como um todo”.





Tendências de marketing estratégico para 2021

Artigo por D.J Castro, especialista em marketing digital e Sócio-proprietário da Nexia Branding