NEGÓCIOS

Rede catarinense Inova/Pontosim encerra 2020 com crescimento de 200%

20/01/2021 09:30:00

Rede catarinense Inova/Pontosim encerra 2020 com crescimento de 200%
Diretores da rede de lojas Inova/Pontosim, Pablo Pastre (diretor de mercado), Edson Ramos (presidente), Emerson Ramos (diretor de expansão) e Wagner Hammerich (diretor de operações)

A rede Inova/Pontosim, com matriz em Chapecó, andou na contramão da crise, cresceu 200% em 2020. 

Abriu 12 novas unidades em algumas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em apenas 71 dias.

A projeção para os próximos 5 anos é abrir 50 novas lojas. 

Os investimentos ultrapassam a ordem de R$ 7 milhões de reais. 

A justificativa para o crescimento em um período de crise está vinculada às estratégias para reinventar o negócio. 

Para agregar ainda mais, surgiu a oportunidade de comprar novos pontos em vários municípios de SC e do Rio Grande do Sul. 

Com isso, foram inauguradas em SC lojas em Concórdia, Joaçaba, Lages (duas unidades), Rio do Sul e Indaial, e no Rio Grande do Sul em Erechim, Caxias do Sul (3 unidades), Passo Fundo e Vacaria. 

A próxima loja a abrir as portas já tem data marcada e será inaugurada no dia 28 de janeiro, em Blumenau.

Hoje, além das 19 lojas, a Inova/Pontosim conta com um Centro de Distribuição com 4738,90m² metros quadrados. 

Atualmente, a rede possui 180 profissionais.

Com a expansão, a geração de empregos é de 200 novos postos de trabalho diretos e indiretos. 

A mais nova conquista da empresa está relacionada ao lançamento do E-commerce. 

 

O diretor de Operações da rede, Wagner Hammerich, comenta:

“Nossos investimentos foram muito bem planejados. A gente saiu de seis lojas para 18 em pouquíssimo tempo e tudo ocorreu conforme o previsto”. 

“Vejo o futuro da Pontosim como uma empresa organizada, capaz de gerar resultados para os acionistas e colaboradores de forma sustentável”.

 

Para Edson Ramos, presidente da empresa, o negócio está pautado na simplicidade de atender bem os clientes e cuidar bem das pessoas:

“Nosso objetivo foi replicar este modelo, inicialmente, pelo Sul do País de forma sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente”. 

“Sempre quis que as lojas mantivessem esse DNA Inova de oferecer uma experiência maravilhosa ao cliente, que a gente conseguisse ter o melhor atendimento do mundo”.





Tendências de marketing estratégico para 2021

Artigo por D.J Castro, especialista em marketing digital e Sócio-proprietário da Nexia Branding